17.12.12

Tutorial: Como colocar gadgets no cabeçalho


Boa Noite princesas e príncipes! Bom, eu decidi deixar a categoria Tutoriais aqui no blog, pois como já falei, não quero que seja um blog chato e entediante que fale apenas de um assunto, pois ninguém gosta disso não é? E vocês sabem que eu tento falar da palavra de Deus da melhor forma possível, pois é possível... E para fugir um pouco da rotina, eu espero que gostem. 
Hoje eu vou repassar um tutorial que aprendi no Kawaii World e o apliquei ao blog, que foi nos Gadgets no Cabeçalho. Para saber mais e aprender, clique em Leia Mais...

Tutorial

1. Para facilitar, uma dica é deixar os gadgets que você gostaria de colocar no cabeçalho, em primeiro lugar da sidebar do blog. Então, aplique-o normalmente, deixando em primeiro lugar, claro.


2. A seguir, assim que o gadget  estiver pronto para uso, você vai até o HTML, se já não estiver lá, e antes de tudo, aplique o seguinte código:

<div style="position: absolute; margin-top: -100px; left: -200px;">

Agora, vamos entendê-lo:

- Margin-top: Se você diminuir o número representado por "margin-top", o seu gadget irá subir e se você aumentar ele irá descer. São apenas questões matemáticas simples de números racionais denominados módulo. (Ex: -200 é maior que -500, pois são de acordo com a reta numérica e os números negativos são tratados dessa forma).

- Left: É praticamente a mesma coisa - se você diminuir o número representado por "left", ele irá para a direita e se você aumentar, ele irá para a esquerda.

Infelizmente, não é possível já te dar a medida certa, pois você vai aumentando ou diminuindo de acordo com sua vontade e o posicionamento do seu cabeçalho e das coisas que ele possui, mas num instante você encontra a medida correta, preocupa não.


3. No fim de todo o código do HTML do seu gadget, insira isto:

</div>

Agora basta salvar e visualizar para ver se ficou de acordo com seu desejo ;D



Bom meus amores, eu espero que tenham gostado do nosso primeiro tutorial e se quiserem sugerir o próximo, fiquem á vontade. 
Um Beijo :* e um semana de vitórias para todos!






*\
/*

3 comentários:

  1. Não esquece da gincana ;)
    Tem jogos hoje, não vai perder né. Mais tarde na página do Crazy HTML no facebook.
    Beijos
    #Crazy-HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou esquecer, pode deixar!
      Claro que não! Ok!

      Kisses da Laritcha!

      Excluir
  2. Aceita afiliação?


    http://unlocked-mind.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem!
Peço com educação, por favor, comente adequadamente, falando sobre a postagem, dando sugestões, fazendo perguntas ou qualquer outro assunto sobre a postagem mas não comente "estou seguindo segue de volta?" ta bem?! Amo♥Vocês!

Kisses da Lara!