21.1.13

Estudar, para quê?


Boa noite gente.

Hoje eu vim abordar um tema pouco comum nos blogs porém que vem sendo despertado ultimamente por estar alguns que vem criticando a falta de valores em algumas famílias e etc, "... mas afinal para quê estudar?"

 Sinceramente, eu não sei porque muitos por aí reclamam tanto da escola. Pode ser dos professores, da comida, das aulas, das salas, das notas... enfim de tudo! Mas para quê reclamar tanto? Temos uma oportunidade única na vida, porque quando estamos na escola já temos nosso futuro pré-determinado, seja em nossa mente ou na mente de nossos pais.

Essa não é uma questão de somente estudar, é uma questão de valores, de você dar valor para o que tem. Mesmo que seja pouco! Quantas crianças por aí, que vivem na rua, que tem que mendigar e perder toda a sua infância para ajudar seus pais a sustentar a família porque não tiveram a oportunidade que muitos tem e não dão valor. 

E se você é esse tipo de pessoa, que não dá valor ao que você têm e reclama do que não tem, pare um pouco, pense e reflita... Muita coisa está em jogo e você não pode perder esta chance.

Beijos meus anjos, e fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Lindo o texto *-*
    Eu gosto de estudar,eu só não gosto de ter que estudar em sala que tem alunos bagunceiros e sem educação.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatiane *uu* não muito fã dos estudos, admito! Mas, mesmo assim estudo, para poder valer a pena os esforço de meus pais e conseguir aprender o máximo possível...

      Excluir
  2. Eu reclamo da escola ashuashua' . Más concordo, se não estudar não seremos ninguém na vida. A gente tem que dá valor mesmo por ter uma escola para ai, já que tem gente que não :(
    Amei a reflexão. Nunca pensei dessa forma. Beijos

    Amantes de Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara, fico feliz que tenha gostado, estava sem nenhuma ideia e isto me veio a mente :D

      Excluir
  3. Eu idolatro a educação, haha. Se bem que acho que os próprios professores não fazem seu trabalho direito e que os nossos materiais de estudo são extremamente fracos, eu adoro a escola e estudo quanto mais possível. Aproveito cada recurso e ainda me esforço para adquirir informações extras.
    Tenho ódio das crianças que não gostam de estudar. Estudar é aprender e aprender é saber. Quanto mais sabemos, melhor. Afinal o conhecimento é tudo: é a base de é viver e ser feliz. As crianças deviam valorizar as hipóteses que têm e deviam ter gosto em aprender :]
    Bom post, até mais ~^^

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem!
Peço com educação, por favor, comente adequadamente, falando sobre a postagem, dando sugestões, fazendo perguntas ou qualquer outro assunto sobre a postagem mas não comente "estou seguindo segue de volta?" ta bem?! Amo♥Vocês!

Kisses da Lara!