3.8.13

Os Autores dos Livros da Bíblia


Hey Mashmellows!

Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Comigo está! Cá estou eu no horário onde eu mais costumo postar: na madrugada! São 02:58 da manhã, mas eu tinha que postar, meus lindos. Amanhã, se tudo der certo, vou ao shopping com minhas amigas ver "Os Smurfs 2". Nem vi o 1, mas vamos que vamos. E para saber mais sobre o tema inusitado desta postagem, leia o próximo parágrafo.

Essa postagem, é o tipo de postagem-guia, para te ajudar em um tipo de dúvida: "Quem escreveu esse livro da bíblia?" Afinal quando a lemos, e principalmente quando algum versículo ou capítulo chama nossa atenção, costumamos a perguntar: "Nossa, quem será que escreveu isso?" E para te tirar essas dúvidas eu resolvi postar isso hoje que vão ajudar não só a vocês, mas a mim também. Aqueles que nunca se fizeram esse tipo de pergunta, não tem problema, ela irá surgir, fique tranquilo. E para saber então, sobre os autores de cada livro da bíblia, clique em Leia Mais.


Os Autores dos Livros da Bíblia
 Gênesis - Moisés (1400 A.C.)
 Êxodo - Moisés (1400 A.C.)
 Levítico - Moisés (1400 A.C.)
 Números - Moisés (1400 A.C.)
 Deuteronômio - Moisés (1400 A.C.)
 Josué - Josué (1350 A.C.)
 Juízes - Samuel/Natã/Gade (1000-900 A.C.)
 Rute - Samuel/Natã/Gade (1000-900 A.C.)
 1 Samuel - Samuel/Natã/Gade (1000-900 A.C.)
 2 Samuel - Samuel/Natã/Gade (1000-900 A.C.)
 1 Reis - Jeremias (600 A.C.)
 2 Reis - Jeremias (600 A.C.)
 1 Crônicas - Esdras (450 A.C.)
 2 Crônicas - Esdras (450 A.C.)
 Esdras - Esdras (450 A.C.)
 Neemias - Esdras (450 A.C.)
 Ester - Mardoqueu (400 A.C.)
 Jó - Moisés (1400 A.C.)
 Salmos - Vários autores, grande parte escrita por Davi (1000-400 A.C.)
 Provérbios - Salomão (900 A.C.)
 Eclesiastes - Salomão (900 A.C.)
 Cânticos - Salomão (900 A.C.)
 Isaías - Isaías (700 A.C.)
 Jeremias - Jeremias (600 A.C.)
 Lamentações - Jeremias (600 A.C.)
 Ezequiel - Ezequiel (550 A.C.)
 Daniel - Daniel (550 A.C.)
 Oséias - Oséias (750 A.C.)
 Joel - Joel (850 A.C.)
 Amós - Amós (750 A.C.)
 Obadias - Obadias (600 A.C.)
 Jonas - Jonas (700 A.C.)
 Miquéias - Miquéias (700 A.C.)
 Naum - Naum (650 A.C.)
 Habacuque - Habacuque (600 A.C.)
 Sofonias - Sofonias (650 A.C.)
 Ageu - Ageu (520 A.C.)
 Zacarias - Zacarias (500 A.C.)
 Malaquias - Malaquias (430 A.C.)
 Mateus - Mateus (55 D.C.)
 Marcos - João Marcos (50 D.C.)
 Lucas - Lucas (60 D.C.)
 João - João (90 D.C.)
 Atos - Lucas (65 D.C.)
 Romanos - Paulo (50-70 D.C.)
 1 Coríntios - Paulo (50-70 D.C.)
 2 Coríntios - Paulo (50-70 D.C.)
 Gálatas - Paulo (50-70 D.C.)
 Efésios - Paulo (50-70 D.C.)
 Filipenses - Paulo (50-70 D.C.)
 Colossenses - Paulo (50-70 D.C.)
 1 Tessalonicenses - Paulo (50-70 D.C.)
 2 Tessalonicenses - Paulo (50-70 D.C.)
 1 Timóteo - Paulo (50-70 D.C.)
 2 Timóteo - Paulo (50-70 D.C.)
 Tito - Paulo (50-70 D.C.)
 Filemom - Paulo (50-70 D.C.)
 Hebreus - Desconhecido, talvez Paulo, Lucas, Barnabás ou Apolo (65 D.C.)
 Tiago - Tiago (45 D.C.)
 1 Pedro - Pedro (60 D.C.)
 2 Pedro - Pedro (60 D.C.)
 1 João - João (90 D.C.)
 2 João - João (90 D.C.)
 3 João - João (90 D.C.)
 Judas - Judas (60 D.C.)
 Apocalipse - João (90 D.C.)
Credits:

Bom mashmellows, eu espero que ajude vocês e que tal favoritar essa postagem para não ter mais dúvidas, hein? Acho uma boa, mas aí é com você. Eu desejo que vocês fiquem com Jesus ♥.♥
~Kissus

3 comentários:

  1. Wow, são tantos! Eu nunca me fiz esse tipo de pergunta, mas é o mesmo tema que vou abordar esse ano em história, a bíblia e tal. Então favoritei o post mesmo! SHAUHSUAHSUA' É muito interessante saber porque pode não só ajudar nos estudos mas quem lê a bíblia pode saber mais. Eu só leio os salmos que acho legal, mas sempre que vou á missa acabo escutando um pedacinho da bíblia, tem uns que eu até anoto (: Adorei o post (:

    Beijos!
    http://vegas--skies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, O.O Eu nunca tive a curiosidade de saber, mas achei a postagem muito interessante! *U* Menina, eu passei um aperto... Sabe, eu sempre comento e visito o blog dos meus leitores, daí você deixou o nome daqui no fim do comentário, e eu vi no seu perfil que tinha 2 blogs com o nome Princesa do Senhor, eu cliquei no outro e fiquei boiando, aí eu pensei... Será que ela trocou o layout? '.' Fiquei igual um peixe fora d'água, IJASIAHSIAHS'
    Acho que é esse aqui:
    princesa-cristaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paulo e Moisés escreveram muito haha...

    kisses

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem!
Peço com educação, por favor, comente adequadamente, falando sobre a postagem, dando sugestões, fazendo perguntas ou qualquer outro assunto sobre a postagem mas não comente "estou seguindo segue de volta?" ta bem?! Amo♥Vocês!

Kisses da Lara!